segunda-feira, 18 de julho de 2011

Preliminares - Uma necessidade feminina


Acredite:  cerca de 85% das mulheres não têm preliminares antes do sexo. Isso significa que, antes da penetração, não existe carinho, nem beijos, nem abraços durante 20 minutos. Os dados alarmantes são do Prosex (Projeto de Sexualidade ) em que foram entrevistadas mais de 13 mil pessoas. Apenas 15% delas podem se dar ao luxo de, na relação sexual, ter o antes bem feito, o durante e o depois.
Tempo é fundamental!
    A pressa, o cansaço e o hábito fazem com que os casais abreviem os momentos juntos. E são minutos mais do que preciosos. “Os homens nem tanto, mas as mulheres precisam de, pelo menos, 20 minutos de preliminares. Sem isso, é impossível ter 100% de satisfação no sexo.
Esse período de excitação antes da penetração influencia até mesmo no orgasmo”, informa a sexóloga do Prosex, Margareth Marietto Labate.
    A diferença entre sexos é explicável. As mulheres desde sempre foram reprimidas e podadas. Sexo era tratado como tabu. Os homens, no entanto, sabem bem o que é se masturbar. “A forma diferente de criação dos dois originou um homem independente e racional e uma mulher sensível e emocional”, diz a sexóloga do Prosex. Por isso, as mulheres necessitam de mais afeto e carinho.
“Se bem que a falta de afeto tem atacado tanto homens quanto mulheres”, diz Margareth.
Respire fundo e coragem!
      Para reverter a situação, basta conversar com o parceiro! E a coragem? A educação repressora também tem influência nesta hora. “As casadas são as que mais reclamam. Está havendo uma mudança entre as mulheres na faixa dos 23 a 25 anos. Elas começam a pedir mais do que as mais velhas”, revela a sexóloga. A solução é deixar a vergonha de lado e dialogar. Ou agüentar mais não sei quantos anos de casamento com qualidade mediana de sexo, engolindo a seco todas as futuras relações sexuais. Nesse caso, você decide MESMO!

Texto de Isis Ahava

Nenhum comentário:

Postar um comentário