domingo, 17 de julho de 2011

O ponto G existe ?


As mulheres sempre souberam que sentem dois tipos de orgasmo: no clitóris e na vagina. O clitóris por ser localizado na parte externa do corpo, na entrada da vagina, é muito mais fácil de ser encontrado. Alfred Kinsey, em sua pesquisa sobre sexualidade humana, feita na década de 50, verificou que ele era sensível ao toque em 98 por cento das mulheres examinadas, mas admitiu que elas também têm sensibilidade num certo ponto no interior da vagina.
 Contrários à opinião de Masters e Johnson e de muitos outros, de que todos os orgasmos implicam no clitóris, foi apresentado o seguinte resultado do estudo de Perry e Beverly no congresso nacional da Sociedade para o Estudo Científico do Sexo, em 1980, nos Estados Unidos:
Existe um lugar dentro da vagina que é extremamente sensível à pressão intensa. Localiza-se na parede anterior da vagina a cerca de cinco centímetros da entrada. Eles deram a esta região o nome de ponto de Gräfenberg, em homenagem ao Dr.Ernst Gräfenberg, primeiro médico da atualidade a descrevê-la, em 1950.
O ponto foi encontrado em todas as mulheres por eles examinadas. Quando adequadamente estimulado, o ponto G intumesce e leva muitas mulheres ao orgasmo. No momento do orgasmo, muitas mulheres ejaculam pela uretra um líquido quimicamente semelhante ao sêmen masculino, mas sem conter espermatozóides.  Em conseqüência do estímulo do ponto G, as mulheres muitas vezes têm uma série de orgasmos seguidos.
Para muitas mulheres é difícil estimular adequadamente o ponto G quando deitadas de costas. Nas outras posições, fica mais fácil.
O emprego do diafragma para controle da natalidade interfere com o estímulo do ponto G em algumas mulheres.
Como acham que estão urinando, muitas mulheres se embaraçam com a sua ejaculação. Pensando a mesma coisa, seus parceiros muitas vezes as menosprezam, o que é uma das razões pelas quais muitas mulheres aprenderam a reprimir o orgasmo.
A força do músculo pubococcígeo de uma mulher está diretamente relacionada com sua capacidade de atingir o orgasmo através do coito. As mulheres podem aprender a fortalecer seus músculos pubococcígeos ou a relaxá-los, se estiverem muito tensos.
Se os homens aumentarem a força de seus músculos pubococcígeos, também podem aprender a ter orgasmos múltiplos e a separar o orgasmo da ejaculação.
 Há vários tipos de orgasmos nas mulheres e nos homens. Nas mulheres existe um orgasmo vulvar, desencadeado pelo clitóris; um orgasmo uterino, desencadeado pelo coito ou um orgasmo que pode ser a combinação dos dois. Nos homens há um orgasmo desencadeado pelo pênis e outro pela próstata.


  Localização do ponto G
O ponto G se situa por trás do osso púbico, dentro da parede anterior da vagina, mais ou menos a cinco cm da entrada do canal vaginal. O tamanho e a localização exata variam. Imagine um pequeno relógio dentro da vagina, com as 12 horas apontadas para o umbigo. A maioria das mulheres encontrará o ponto G situado na região entre 11 e 1 hora.
Quando essa região é estimulada, as mulheres geralmente experimentam uma sensação semelhante a uma necessidade urgente de urinar. Ao toque, o ponto G se apresenta como um pequeno feijão, mas quando estimulado, começa a intumescer e, muitas vezes, pode ser sentido como um pequeno caroço entre os dedos. Pode crescer até o tamanho de uma moeda. Para algumas mulheres é difícil que ele seja estimulado adequadamente quando deitadas de costas. Nas outras posições fica mais fácil, principalmente se a mulher ficar por cima do homem, de forma a conduzir a estimulação.
Uma mulher de 46 anos, separada, declarou: “Eu não sabia que existia um ponto chamado G, mas sempre soube que ele estava presente ali. Muitos ginecologistas continuam enganando as mulheres, levando-as a acreditar que só é possível ter orgasmo estimulando o clitóris. O orgasmo clitoriano também é bom, mas não pode ser comparado com o que ocorre dentro da vagina. Só quem já experimentou sabe bem a diferença”. Sem dúvida o sexo é um aprendizado, e quanto menos preconceitos houver, mais prazeres podem ser descobertos. Para muitas mulheres, o orgasmo obtido a partir da estimulação do ponto G é qualitativamente superior ao orgasmo clitoriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário